sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Atividade do GAIA realizada na APAE nesta quinta feira 28/08/2014



Trabalho em equipe para preparar o café da manhã coletivo GAIA em parceira com o 4º ano de Pedagogia.



Apoio:  Alcina - Gestora da APAE 
Fábio Santa Cruz -  Gestor da UEG Formosa 

Fotografia com o homenageado do dia o ônibus adquirido com doações da comunidade de Formosa.


Apresentação da peça : Tiquindum


















GAIA 2014  -


A INCLUSÃO E SUAS NUANCES NO MUNDO IDEAL NA ESCOLA REAL

Patrícia  Monteiro

... Entender a educação inclusiva supõe alavancar novos paradigmas e “olhares” sob a educação, com foco na escola, por se entender imprescindível que as escolas tenham infraestrutura apropriada para que a proposta educativa atinja seus objetivos. A luta para propagar e fazer “valer” a inclusão, em ambientes escolares inacessíveis e impróprios quando analisamos a mobilidade neste ambiente, bem como, a adequação nos ambientes e nas metodologias que envolvam a prática educativa. 
É preciso evidenciar o direito à educação para todos, mas é preciso provocar o professor no sentido de sensibilizar para que se mude a maneira de olhar um deficiente e possa enxergar suas potencialidades/ especificidades humanas, porém para isso acontecer é necessário investimento na formação e na estruturação das nossas escolas, além do interminável processo de sensibilização, onde  todos possuem direito a educação e elementos que possam elencar a qualidade de vida, independentemente, de cada deficiência...

5 comentários:

  1. Uma nova experiencia vivenciada na APAE. A cada apresentação percebia-se o brilho no olhar de cada um, foi uma experiência única e muita proveitosa para eles e principalmente para nós que oferecendo esta manhã de diversão, descontração e aprendizagem, aprendemos muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,nossa,nossa foi muito bom! Para descrever o que vi e conheci nesse dia seria necessario muitos "nossa". Foi uma experiência inesquecivel,cada vez mais vejo o quanto nós seres humanos somos diferentes e que apesar das diferenças somos todos iguais. Somos todos seres em construção cada um com sua especificidade.
    Todos os professores deveriam ter uma experiência como essa. Nao vou detalhar prefiro que aquele que ficou com curiosidade,vá e vejam com os proprios olhos, ouvidos ou da forma que lhe couber.

    ASS: TALISSA TOMÉ

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, fico muito feliz em saber que existem pessoas que se preocupam em levar alegria a outrem. Adoro o curso e estou aprendendo muito.

    ResponderExcluir
  4. Poder assistir ao contrario de apresentar foi emocionante e poder sentir a vibração dos meninos a cada apresentação isso proporciona uma exatidão de felicidade, e saber que profissionais estão dispostos a proporcionar isso a eles e melhor ainda.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom participar deste curso! Muito bom conhecer pessoas comprometidas com o bem estar dos estudantes com deficiência. As apresentações na APAE foi somente uma pequena amostra do que a equipe GAIA é capaz de fazer. Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir