CRONOGRAMA 2º SEMESTRE
2015
COORDENAÇÃO
: Profª Patrícia
Nº
|
Data
|
Temas de Estudo
|
01
|
06/08
|
II
CEPE
O
período de inscrição será de 29 de junho a 10 de agosto de
2015,
e somente serão permitidas inscrições para o público-alvo acima mencionado. As
regras para a submissão dos trabalhos estão disponíveis no site do evento: http://www.cepe.ueg.br
Ações a ser debatidas no grupo na quinta
feira:
1- Formação das equipes ( dupla) de pesquisa;
2- Contato com as escolas que queiram abrir suas portas para o debate;
3- Organização de um debate e apresentação dos tcc's produzidos desde
2009 com a temática ( orientandos entre em contato comigo , principalmente os
que já atuam nas escolas) para todas as turmas de estágio da UEG Formosa;
4- Muita força, coragem e vontade de ser um provocador!
Na quinta discutimos as propostas e/ou acrescentamos outras.
Neste semestre venho propor aos cursistas uma análise dos impactos que
a educação inclusiva tem sofrido no dia a dia escolar, tanto nas redes
públicas como privadas.
Estaremos realizando uma pesquisa nas escolas e oferecendo Palestras
de sensibilização ao corpo docente e/ou discente. Então, sintam se convocados
a conhecer e a mitigar ações que possam despertar saberes no âmbito escolar e
claro ouvi as angústias dos docentes.
-
Texto: A proposta de Educação Inclusiva como parte da política de
universalização da Educação Básica. PLETSCH, Márcia Denise. Repensando inclusão escolar. Rio de
Janeiro: Ed.NAU. 2014 p. 30 a 68
|
02
|
13/08
|
Texto
- O
desenvolvimento e o processo ensino-aprendizagem das pessoas com deficiência
mental: Diferentes abordagens e concepções. PLETSCH,
Márcia Denise. Repensando inclusão
escolar. Rio de Janeiro: Ed.NAU.
2014 p.105 a 135.
- Orientação / pesquisa
|
03
|
20/08
|
Texto
-
A escolarização de alunos com
deficiência mental sob ótica das práticas pedagógicas e do currículo. PLETSCH,
Márcia Denise. Repensando inclusão
escolar. Rio de Janeiro: Ed.NAU.
2014 p.161 a 209.
- Textos complementares na Xerox
-
|
04
|
27/08
|
- Transtorno
de déficit de atenção
Texto na pasta na
Xerox
-
|
05
|
03/09
|
-
Síndromes: Planejando ações pedagógicas inclusivas. DRAGO, Rogério;
SILVEIRA,Lívia V.; BRAVO,Dirlan de Oliveira Machado.
Texto na pasta na
Xerox
-
Vídeo
-
|
06
|
10/09
|
-
Síndrome de Edwards
Daniela essa e Melo Cruz
Texto na pasta na
Xerox
|
07
|
17/09
|
- Síndrome de Klinefelter
Michell
Pedruzzi Mendes Araújo
-
Síndrome de West
Sanandreia
Torezani Perinni
Textos na pasta na Xerox
-
|
08
|
24/09
|
-
Síndrome de Rett
Rogério
Drago
-
Síndrome de Asperger
Vilmara
Mendes Goving
Texto na pasta na
Xerox
|
09
|
01/10
|
-
Síndrome de Williams
Lívia
Vares da Silveira
- Orientação / pesquisa
|
10
|
08/10
|
-
Apresentação dos artigos que irão ao CEPE
|
11
|
22/10
|
Participação
no II CEPE
|
12
|
29/10
|
- Sexualidade na Síndrome de Down
Fabiane
Muniz
Texto na pasta na
Xerox
|
13
|
05/11
|
-
Apresentação em grupo ( 3 componentes)
Cada
grupo deve escolher o tema a ser debatido em sala de aula, bem como, práticas
inclusivas .
Poderão
trazer convidados a contribuir com o tema.
|
14
|
12/11
|
Apresentação
em grupo ( 3 componentes)
Cada
grupo deve escolher o tema a ser debatido em sala de aula, bem como, práticas
inclusivas.
Poderão
trazer convidados a contribuir com o tema.
|
15
|
19/11
|
Apresentação
em grupo ( 3 componentes)
Cada
grupo deve escolher o tema a ser debatido em sala de aula, bem como, práticas
inclusivas.
Poderão
trazer convidados a contribuir com o tema.
|
16
|
26/11
|
-
Confraternização
|
17
|
03/13
|
-
Exposição de banners ( dupla) com os
resultados da pesquisa realiza nas escola no Município de Formosa .
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário