A exploração infantil , ainda, é um fato preocupante mesmo nos dias atuais, onde crianças e adolescentes são vítimas constantes de maus tratos.
A exploração dessas crianças pode se dar por trabalhos não remunerados: domésticos, casas noturnas como garotas de programa.
São fatos que nos causam indignação tanto quanto à discriminação racial.
Queremos acreditar que um dia , todas essas crianças e adolescentes possam viver dignamente o direito de ser criança , ser livre e ter o privilégio de frequentar a escola para construir o seu saber.
GT: Maria José
Meire Lúcia
Luciana Francisco
Qual seria o parâmetro de dignidade para estas crianças?
ResponderExcluirPatrícia M.
Temos aí uma ampla legislação a respeito do tema, porém temos uma prática e capacitação falha nesse sentido. Precisamos antes de tudo, deixar nosso medo de agir de lado para que possamos realmente fazer a mudança. ^^
ResponderExcluirAbração!
Acho que se cada pessoa fizesse seu papel social, claramente faria a diferença.
ResponderExcluirA sociedade não está devidamente envolvida nesta causa, não há uma verdadeira comoção nem movimento diante da causa. Apenas se preocupam em eliminar o problema quando já se agravou, como por exemplo, quando há marginalização, roubos, assassinatos cometidos por menores, não nada é feito para se tirar as crianças da rua.
ResponderExcluirO pior é que existe uma relação de dualidade correspondida muito grande entre as crianças que passam por isso e o fator pobreza/etnia.
ResponderExcluir"Todos nascem iguais em dignidade e direitos." - Sonho pelo dia que as coisas realmente sejam assim.