Acredito que todo profissional da educação deva buscar sua formação "contínua", lembrando que esta formação não deve se ater apenas em conhecimento científico e a um "curriculum " invejável . Deve pensar além, se envolver à realidade de sua comunidade , tentar adaptar os conteúdos de acordo com a realidade cotidiana.
trazendo a cultura local para dentro da escola e principalmente estar atento a vivencia do aluno, ás suas dificuldades e habilidades.Assim, seremos colaboradores na tarefa de transmitir conhecimento e formarmos indivíduos pensantes,
GT: Luciana Pereira
Thaíse Silvério
Concordo, Porém o que a sociedade brasileira ainda esta presa ao dito curriculum, sendo que sabemos que isso não quer dizer que a pessoa e capacitada ou não para sua devida função.
ResponderExcluirEssa questão da formação continuada deve ser discutida não só na área da educação, mas em toda a sociedade, pois é uma necessidade de todo profissional estar atualizado. Mesmo porque a " clientela"é constantemente modificada.
ResponderExcluirNinguém deve nunca se acomodar. Buscar mais conhecimento e atualização é de extrema importância também para o professor.
ResponderExcluirA formação continuada é essencial para os profissionais da educação. Indispensável!
ResponderExcluirMas coisas não podem se resumir só a diplomas e certificados acumulados durante anos. A carreira nessa área exige tudo de válido aprendido estreitamente ligado e aplicado à prática.